Voltar

Gui Gomes com prestação agridoce em jornada de abertura

Publicado em 06 de Junho, 2021 Gui Gomes com prestação agridoce em jornada de abertura

Coube ao Complexo Desportivo FMXSpirit em Pontes - Setúbal,  acolher a primeira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross nas categorias de 50 e 65cc. Uma estreia do traçado sadino em eventos de carácter nacional, pelo que a adesão de pilotos veio a saldar-se bastante positiva.

Guilherme Gomes aos comandos de uma KTM SX65 demonstrou deste muito cedo o seu principal objetivo, carimbando o melhor tempo tanto nos treinos livres como nos cronometrados. O jovem natural de Soure é sem dúvida um dos candidatos à vitória na categoria de 65cc, no entanto as finais da tarde acabaram por não ser tão positivas.

Na primeira das duas mangas pontuáveis, Guilherme Gomes arrancou de uma forma surpreendente, garantindo o holeshot. O piloto Dentalig liderou sensivelmente metade da corrida, no entanto um pequeno contratempo fê-lo terminar na segunda posição.

Já na segunda manga e com novo arranque "canhão", Guilherme Gomes lidera de imediato, no entanto na segunda volta sofre queda aparatosa. Evacuado de imediato, o jovem realizou exames médicos no hospital local, mas sem qualquer lesão de maior além de algumas dores e escoriações. Um resultado francamente ingrato para Guilherme Gomes, que com um 2º lugar na primeira manga e o abandono na segunda, termina esta primeira jornada na 7ª posição final.

Guilherme Gomes deverá regressar à competição dentro de quinze dias, com a segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc a decorrer em Carvoeira, Torres Vedras.

Estas e outras info em: https://www.facebook.com/guilherme14Gomes 

Texto: Evo-press
Fotos: Photo Tiago Pires