Voltar

Joana Gonçalves supera dia mais exigente

Publicado em 02 de Setembro, 2021 Joana Gonçalves supera dia mais exigente

O quarto dia da edição 2021 dos FIM International Six Days Enduro acabou por ser o mais exigente até então. A juntar ao muito calor na zona italiana da Lombardia, hoje toda a caravana encontrou novas especiais, sendo duas delas bastante extensas (+ de 10min). Uma dessas cronometradas situada numa vinha, viria mesmo a ser cancelada pela organização na segunda passagem, devido ao pó que se acumulava, colocando em perigo os participantes.

Joana Gonçalves entrou uma vez mais da melhor forma no dia de hoje, no entanto na primeira passagem por uma das especiais mais extensas, acabaria por cair duas vezes e inclusive perder-se. Com este azar a piloto Jetmar | Husqvarna Portugal teve que imprimir um ritmo bastante forte, para terminar o dia na 6ª posição entre as Senhoras. No cômputo global, Portugal consegue segurar o 4º lugar entre as nações femininas.

"Entrei bastante bem nas primeiras duas especiais, mas acabei por me perder na terceira e ainda cair duas vezes. Amanhã voltamos à luta e vou tentar não cometer os mesmos erros. Conseguimos segurar o 4º lugar neste dia exigente e é nisso que nos iremos focar amanhã" disse J. Gonçalves.

Amanhã será o penúltimo dia de competição e onde os participantes se despedem das especiais - irão enfrentar as mesmas de hoje. No sexto dia apenas haverão as habituais mangas de motocross e a respetiva entrega de prémios.

Toda a informação sobre a prova em: https://fim-isde.com/

Estas e outras novidades  em: www.facebook.com/portugal.husqvarna 

Texto: Evo-press
Fotos: FMP || Andrea Belluschi