Voltar

Joana Gonçalves fecha o dia com Top5

Publicado em 03 de Setembro, 2021 Joana Gonçalves fecha o dia com Top5

O penúltimo dia dos International Six Days Enduro é geralmente aquele onde os pilotos respiram de alívio, pois já estão na reta final das "Olimpíadas" anuais de Enduro. Com muito público presente ao longo das mais de 7h30 de competição, todos os participantes cumpriram o mesmo percurso e especiais (6) do dia de ontem - exceção da primeira especial que viria a ser anulada por motivos de segurança.

Joana Gonçalves esteve uma vez mais na luta pelos lugares cimeiros, garantindo o 5º lugar entre as Senhoras. Com este resultado e com a ajuda das suas companheiras, a formação lusa solidifica desta forma o 4º lugar quando apenas falta um dia para cumprir.

De destacar e em nota de desportivismo, o "bilhete" em português que Joana Gonçalves recebeu de uma das suas adversárias norte-americanas, quando se preparavam para arrancar hoje. Os Seis Dias são muito mais que uma competição, pois além de todo o companheirismo, em cada edição existem muitas histórias como esta para contar. * no final do dia acabaram por trocar camisolas.

"Penso que o dia correu bastante bem e estive sempre na luta pelo 4º lugar. Infelizmente perdi algum tempo na especial mais extensa e isso veio a refletir-se no final do dia. Em termos de equipa, este resultado também é excelente e apesar de ainda faltar um dia, penso que iremos manter o 4º lugar. Estou supercontente pois trabalhamos todos pelo mesmo objetivo. Amanhã vou atacar o que conseguir e mostrar todo o meu valor na especial de motocross. Quero terminar com um pódio no derradeiro dia de competição” disse Joana G.

No derradeiro dia de competição, os pilotos irão apenas enfrentar a habitual especial de motocross na circuito local de Valle Scrivia - Cassano Spinola. Após realizadas todas as mangas, haverá a consagração dos vencedores e a cerimónia de encerramento da edição 2021 dos ISDE.

Toda a informação sobre a prova em: https://fim-isde.com/

Estas e outras novidades  em: www.facebook.com/portugal.husqvarna 

Texto: Evo-press
Fotos: Andrea Belluschi