Voltar

Guilherme Gomes aposta no Nacional de Motocross 65cc

Publicado em 15 de Setembro, 2021 Guilherme Gomes aposta no Nacional de Motocross 65cc

Após ter cumprido o Europeu na íntegra, já no próximo fim-de-semana, Guilherme Gomes regressa a Águeda para a terceira ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc. Ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, a equipa do jovem português optou pela ronda portuguesa em detrimento da finalíssima do Europeu a realizar na Sardenha, Itália.

Existindo uma clara aposta no Europeu não foi uma decisão fácil, no entanto as prioridades passam também pela conquista do título nacional. “Tínhamos tudo preparado e estávamos bastante motivados por o Gui ter conseguido um lugar na final do europeu. Com todas as alterações cá e neste campeonato atípico, não tivemos outra hipótese. O nacional é uma prioridade para os nossos patrocinadores e este é também um voto de confiança e agradecimento à FMP por todo o apoio além-fronteiras” concluiu Susana Oliveira – Team Manager.

Já Guilherme Gomes, que recentemente conquistou um brilhante 9º lugar na derradeira etapa do Europeu 65 Zona Sudoeste, comentou: “Sei que estou a atravessar um bom momento de forma. Estou triste por não estar na Sardenha, mas estar em Águeda é muito importante para todos. Estou motivado, confiante e sei que posso conseguir um bom lugar este fim-de-semana”.

Atualmente o jovem sourense, encontra-se na quarta-posição da classificação a apenas 3 pontos do pódio. As lutas nas jornadas já realizadas foram bastante intensas, pelo que se espera mais um grande fim-de-semana. Após Setúbal e Torres Vedras, cabe agora ao Crossódromo Internacional de Águeda receber a terceira ronda pontuável. Com organização a cargo do experiente ACTIB e apesar de ainda não existir público, haverá o habitual Live Streaming no canal Youtube FMP.

Horários:

Sábado – 18 de setembro de 2021

Inspeção do traçado

Verificações Técnicas

Domingo – 19 de setembro de 2021

07h30 - 07h30 – Verificações Técnicas

08h50 - 09h05 – Treinos Livres (15min)

11h10 - 11h25 – Treinos Cronometrados (15min + 5min treinos arranque)

15h00 – 1ª Manga (12min + 2v.)

16h35 – 2ª Manga (12min + 2v.)

18h30 – Entrega de Prémios

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/guilherme14Gomes

Texto: Evo-press
Fotos: Ruben Policarpo