Voltar

Guilherme Gomes mostrou-se em jornada lusa

Publicado em 30 de Maio, 2022 Guilherme Gomes mostrou-se em jornada lusa

O Campeonato da Europa de Motocross 65cc - Zona Sudoeste, teve a sua quarta etapa em Fernão Joanes. A já tradicional ronda portuguesa do europeu, além das categorias de 65 e 85cc em pista, contou ainda com o Campeonato Nacional de Motocross - MX2 e MX1.

Entre os presentes nesta ronda na Guarda, destaque para o piloto Bomcar | KTM - Guilherme Gomes. O jovem piloto depois de ter estado presente em Talavera - Espanha, quis mostrar o bom momento de forma, diante do público português. 

Ainda no dia de sábado, o pelotão europeu das 65cc contou com a respetiva qualificação de acesso às finais. O jovem português, depois de um arranque "canhão", rodou constantemente na 11ª posição e à passagem da última volta, atacou o top10. Infelizmente Gui Gomes acabou por cair, sendo apenas 16º classificado.

Na primeira manga de domingo Gui Gomes repete o feito do dia anterior e sai na frente. Até à passagem da 7ª volta, o jovem piloto luso segurava o 10º lugar, no entanto nova queda, relegando-o para o 24º lugar.

Já na derradeira manga no crossódromo das Lages, Guilherme Gomes não consegue sair tão bem e à passagem da primeira volta era 12º classificado. O jovem piloto apoiado pela Bomcar, viria a terminar na mesma volta do vencedor - 15º classificado. Apesar de todos os contratempos, Guilherme Gomes consegue pontuar pela segunda jornada consecutiva - 17º classificado.

"Apesar do resultado final não ter sido o mais positivo, penso que houveram muitas coisas boas este fim-de-semana. Consegui dois arranques na frente, o que para mim são uma vitória. Estou a sentir-me muito bem nesta parte, o que é essencial para o futuro. Depois o andar lado-a-lado com os mais rápidos pilotos do europeu, é outra questão que me irá ajudar bastante. O não ter receio, o meter mota...foi muito positivo. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores, família e a todos aqueles que me apoiam em pista e nas redes sociais. Agora é começar a preparar já a próxima ronda do nacional" comentou o jovem piloto.

A próxima prova será no Crossódromo Internacional de Águeda a 12 de junho. Esta será a terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc.

Estas e outras info em: https://www.facebook.com/guilherme14Gomes

 

Texto: Evo-press
Fotos: Luís Duarte | FMP