Voltar

Gui Gomes compromete aspirações em Arões

Publicado em 15 de Agosto, 2022 Gui Gomes compromete aspirações em Arões

O Campeonato Nacional de Supercross 2022 contou com a sua penúltima jornada no passado sábado. O traçado de Arões - bem próximo da cidade nortenha de Fafe, voltou a encher-se de cor, para animadas disputas noite dentro. O público compareceu em força neste regresso a um "palco" com larga tradição no desporto motorizado.

Guilherme Gomes - Bomcar | KTM aos comandos da sua habitual KTM 65SX tinha como principal objetivo subir na classificação em termos de campeonato, o que ficou evidente ainda durante a sessão de treinos cronometrados. O jovem sourense garantiu o melhor registo da sua categoria na tarde de sábado, antevendo-se assim um bom resultado.

Infelizmente as coisas acabaram por não correr da melhor forma e os maus arranques em ambas as mangas, a juntar a uma série de quedas, acabaram por ditar um resultado aquém das expectativas. Guilherme Gomes foi 5º na primeira manga, tendo melhorado significativamente na segunda - 3º lugar.

No cômputo geral, Gui Gomes finaliza a prova fafense no 4º posto entre os pilotos SX65, sendo agora terceiro no campeonato - menos 2 pontos que o segundo classificado.

No final, o piloto disse: "Não queria sair de Fafe desta forma até porque este resultado não espelha todo o trabalho desenvolvido com o Pedro Castro ao longo das últimas semanas. Apesar de ser o único a fazer um salto mais técnico nesta pista, não foi suficiente para uma boa prestação. Caí várias vezes, não consegui focar-me nos meus objetivos e deitei por terra um bom resultado. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores, à minha equipa, treinador, mecânico, família e a todos aqueles que me acompanham ao longo das provas".

Já no domingo e quando no mesmo traçado testava novo material na sua KTM, Guilherme Gomes acabou por cair forte. Com várias fraturas ao nível do pé direito (mais informação em breve), o jovem piloto Bomcar vê-se assim impossibilitado de alinhar na derradeira ronda desta competição.

Estas e outras info em: https://www.facebook.com/guilherme14Gomes

Texto: Evo-press
Fotos: Luís Duarte || FMP