Voltar

Dois vencedores em dois dias exigentes

Publicado em 13 de Março, 2023 Dois vencedores em dois dias exigentes

A primeira jornada dupla do CNE - Campeonato Nacional de Enduro 2023, decorreu este fim-de-semana na vila de Tábua. Esta segunda edição do enduro a cargo do MK Makinas foi também pontuável para o Troféu Enduro GasGas Portugal. Esta competição monomarca tem sido uma luta constante, com vencedores distintos e uma evolução francamente positiva por parte de todos os participantes.

Com um total de doze inscritos nesta jornada dupla, apenas nove conseguiram finalizar o dia de sábado, pelo que no domingo, oito pilotos GasGas inscritos no troféu, colocaram a mota em parque fechado.

Depois das verificações ainda na sexta-feira, sábado pelas 10h, todos os pilotos partiram para o percurso com aproximadamente 55 km´s e três especiais - cumpridas duas vezes cada, por todos os pilotos inseridos no troféu.

Eloy Rodriguez - MotoTerra demonstrou todo o seu valor, vencendo todas as especiais do dia. Além da vitória no troféu, garantiu ainda o primeiro lugar em termos da classe Verdes - Geral. André Reis da MomentoTT Motos, continua a evoluir nesta modalidade, conquistando o segundo lugar.

Já no derradeiro dia de competição, o espanhol Rodriguez acusou algum cansaço e A. Reis aproveitou para garantir a primeira vitória do ano. Eloy Rodriguez foi segundo e o terceiro classificado em ambos os dias, foi Gonçalo Duarte - JPM Motos.

Classificação Geral Troféu 2023:

No somatório dos dois dias, a vitória acabou por sorrir a Eloy Rodriguez - MotoTerra. No final, o piloto espanhol comentou:  "Esta jornada dupla em Tábua foi bastante intensa. No primeiro dia tive uma queda numa das passagens pela extreme no entanto mantive o foco na minha pilotagem e senti-me muito bem aos comandos da minha GasGas. Já no segundo dia acusei um pouco o cansado, devido ao dia anterior, no entanto penso que foi positivo. Estou muito feliz por ter ganho aqui e quero aproveitar para agradecer à MotoTerra e em especial ao meu pai, que me "empurrou" quando já não tinha forças. A luta continua, com o foco já na próxima jornada".

A próxima jornada do Troféu Enduro GasGas Portugal 2023 fará uma pausa na jornada da Lousã, regressando a 21 de maio na Figueira da Foz. 

 Estas e outras Informações em: www.facebook.com/gasgasportugal

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto