Voltar

Gui Gomes perto da vitória em Espanha

Publicado em 14 de Março, 2023 Gui Gomes perto da vitória em Espanha

Aproveitando a pausa no Nacional de Motocross, este fim-de-semana Guilherme Gomes rumou a Espanha, para disputar a primeira jornada do Campeonato da Extremadura de MX65.

A ronda de abertura deste regional, decorreu no conhecido traçado Royanejos em Mérida e contou com organização por parte do Motoclub Vía de la Plata.

Depois de duas sessões de treinos bastante positivas, o jovem português garantiu o segundo registo entre os 18 pilotos presentes.

Na primeira manga da competição, G. Gomes saiu na frente e com um andamento bastante consistente, garantiu a vitória. Já na segunda manga, o piloto KTM lidera cerca de 3 voltas, no entanto uma queda fê-lo descer ao terceiro lugar. Apesar de um esforço redobrado para alcançar os seus mais diretos adversários, acaba por cruzar a meta nesse mesmo posto.

No cômputo geral, uma excelente prestação e o 2º lugar em MX65.

“Estou satisfeito com este fim-de-semana. Ontem um bom treino em Las Arenas e hoje esta corrida. Andei bem, mostrei uma boa evolução e pronto…pena aquele erro na segunda manga, pois tenho consciência que podia ter saído daqui com a vitória. Venham as próximas corridas!” comentou Gui.

Gui Gomes regressa à competição já a 9 de abril com o tradicional "motocross pascal" em Casais de São Quintino. 

Texto: Evo-press
Fotos: Motoclub Vía de la Plata