Voltar

Competição arranca em Santiago do Cacém

Publicado em 26 de Janeiro, 2024 Competição arranca em Santiago do Cacém

A quarta edição do Troféu Enduro GasGas Portugal arranca para mais uma temporada e com muitas novidades. A ronda de abertura decorrerá já este fim-de-semana na "arenosa" costa vicentina, com o Enduro de Santiago do Cacém.

Inserido no Campeonato Nacional de Enduro e com um total de sete jornadas (uma de 2 dias), este ano o troféu monomarca a cargo da Jetmar - Importador Exclusivo GasGas terá ainda um "plus" - uma ronda do Mundial de Enduro, onde os atletas alinharão na classe Open Nacional. De destacar ainda que nesta edição 2024, o troféu contará com cobertura televisiva exclusiva por parte da Motorcycle Sports.

Para a história da marca de origem espanhola, ficam os nomes dos vencedores - na estreia do troféu em 2021, vitória para Gonçalo Bandeira, seguindo-se Fábio Costa em 2022. Já na época passada, a vitória foi para Espanha com a conquista por parte de Eloy Rodriguez. Quem será o vencedor desta edição de 2024?

Vitor Menezes - GasGas Portugal, comentou: "Estamos bastante satisfeitos com o sucesso das anteriores edições, pelo que nem hesitamos na criação do troféu em 2024. Este ano contamos com novidades, tanto nos prémios, como na inserção de uma ronda mundialista. É bom para a modalidade, é bom para os pilotos e é bom para Portugal que contará com mais pilotos na ronda de Fafe. Este fim-de-semana, todos a Santiago do Cacém, para a ronda de abertura da competição".

Todos os pilotos interessados em alinharem no Troféu Enduro GasGas Portugal 2024 deverão contactar o Concessionário Padrinho, de forma a efetivarem a inscrição. Já em Santiago do Cacém, as habituais verificações estarão disponíveis na tenda da Jetmar | GasGas Portugal, no sábado entre as 14 e as 19h.

O V Enduro de Vila Nova de Santo André, decorrerá no domingo - dia 28, no entanto haverá uma Super Especial na noite de sábado. Já no domingo, os pilotos inscritos no troféu, contarão com duas voltas com cerca de 50 km´s e três especiais, em torno do concelho de Santiago do Cacém.

Estas e outras Informações em: www.facebook.com/gasgasportugal

Texto: Evo-press
Fotos: GasGas Portugal