Joana Gonçalves no Nacional de Enduro Sprint
Publicado em 10 de Setembro, 2025
Cantanhede foi palco, no passado fim de semana, da ronda de abertura do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2025, que regressou ao calendário após ausência desde 2022. Com a organização a cargo do SC Povoense, a prova reuniu mais de uma centena de pilotos, num dia que começou com alguma chuva mas rapidamente ofereceu condições ideais para uma jornada de grande nível.
Entre as Senhoras, a piloto oficial da Husqvarna Motorcycles, Joana Gonçalves, esteve em evidência ao conquistar o segundo lugar, apenas atrás da britânica Nieve Holmes, também ela presença habitual no Mundial.
“Correu bem, apesar de numa das especiais ter sentido algumas dificuldades e me ter afastado da líder, penso que foi um excelente treino para o Mundial. A presença de pilotos internacionais é sempre positiva, pois obriga-nos a dar mais de nós”, destacou Joana Gonçalves após a prova.
Atualmente líder do Campeonato da Europa da especialidade, Joana Gonçalves já está totalmente focada na próxima grande etapa: o EnduroGP Portugal, que terá lugar em Vila de Rei, já no próximo fim de semana.
“Avizinha-se uma prova difícil, com algum calor e especiais exigentes – características típicas das rondas em Portugal. Quero estar em bom plano e mostrar ao nosso público uma boa prestação”, reforçou a piloto Husqvarna.
O GP de Portugal arranca na sexta-feira, às 17h00, com a Super-Test. No sábado, a partir das 9h00 os pilotos enfrentam três voltas a um percurso de cerca de 50 km, enquanto no domingo a categoria Senhoras terá pela frente duas voltas. Em todas as passagens estarão em disputa três especiais cronometradas, prometendo espetáculo no centro geodésico de Portugal.
Com este resultado e a ambição renovada, Joana Gonçalves reafirma o seu estatuto como uma das referências do enduro feminino europeu e mundial, levando as cores da Husqvarna Motorcycles Portugal | Jetmar mais alto em todas as frentes.
Texto: Evo-press
Fotos: CSA Photos